Fim do suporte vSphere 6.0

Parece que foi ontem que a VMware rompeu a barreira da versão 5.x de seu produto mais conhecido, o VMware vSphere. Pois é, o End Life da versão 6.0 ocorreu em março de 2020, semanas atrás (durante a pandemia), e provavelmente muito de vocês não ficou sabendo, visto a quantidade de informações e noticias sobre pandemia, crise interna no Brasil e no mundo, petróleo com valores negativos. Tempos difíceis.

A Single Reason for Updating to vSphere 6.0 – NFS 4.1 Has Arrived ...

Mesmo com seus contratos de suporte em dia, pagos junto à fabricante, nada adiantará caso você esteja usando a versão 6.0 e tenha algum tipo de problema em seu ambiente. Você não conseguirá abrir um case e aguardar por um engenheiro especializado acessá-lo e auxiliá-lo na resolução.

Conforme as políticas de suporte da VMware, disponíveis no link VMware Support policies, temos:

A product has reached its end of support life when it is no longer generally supported by VMware. End of support life for a specific product is either end of General Support or end of Technical Guidance, if available for that specific product.”

Ou seja: Temos apenas documentação escrita através dos KBs (Knowledge Base) e Technical Guidances que o time de engenheiros escreveu, para nos auxiliar com os problemas (bote seu inglês para trabalhar) e que estarão disponíveis até 12 de março de 2022.

Maiores informações –> VMware Lifecycle Support Phases e corra para atualizar a sua versão 6.0.

Temos como opções, as versões 6.5 e 6.7 e a 7 ainda quentinha do forno com inúmeras melhorias e novidades que irão revolucionar o mundo da virtualização, com integração com conteiners, etc.

Dica da Pláttano: mantenha sempre seu suporte ativo. Só com ele você garante suporte e direito à atualizações de software. Nada melhor do que ficar amparado com a fabricante em momentos críticos.

Dúvidas? Entre em contato com nossos especialistas em Virtualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *