VeeamONE 9.5

Conheça nesse post, um pouco sobre o VeeamONE, a fantástica ferramenta da Veeam que pode lhe auxiliar em várias etapas de projetos, desde a análise e sizing até o monitoramento corriqueiro do dia-a-dia de um sysadmin.

Como já é de conhecimento, a Veeam Company está entre as principais empresas de software do mundo e é uma das mais recomendadas entre mais de 355 mil clientes. Seu portfólio cresce a cada dia, e já conquistou inúmeros fãs que realmente vestem a camisa Verde.


O que é o VeeamONE?

O VeeamONE é uma ferramenta da Veeam responsável pelo monitoramento e análise de o todo o seu ambiente de TI através da geração de relatórios e automação por meio de ferramentas interativas para que você possa ser proativo ao solucionar problemas, antes que eles causem um impacto operacional.

Inclusive, como já foi falado aqui no blog, ela é responsável por monitorar e analisar a ambientes Veeam e Virtualizadores. Ela está presente nos produtos Veeam Availability Suite 9.5 e também nos Kits Essentials.


Quais as principais funcionalidades do VeeamONE?

1- Monitoramento, geração de relatórios, alertas e gerenciamento em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana de ambientes virtuais e de backup: notifique os usuários sobre problemas de desempenho e disponibilidade para evitar o tempo de inatividade, atender aos SLAs e manter conformidade. Avalie o desempenho da infraestrutura de backup para garantir que as configurações existentes, atendam às melhores práticas, com gerenciamento de recursos e rastreamento de configuração.

2- Charge back e faturamento: obtenha visibilidade completa dos custos de TI em recursos de processamento, storage e repositório de backup.

3- Categorização de Negócios: rastreie , monitore e atribua alarmes às aplicações críticas sendo executadas em VMs, independentemente do local, para cumprir os SLAs e garantir a conformidade.

4- Diagnóstico e automação inteligente: aproveite uma inteligência de dados avançada que pode identificar automaticamente e ajudar a resolver erros comuns de configuração de infraestrutura e software, com resolução de problemas automatizada e proativa. Melhore os tempos de resposta por meio de resoluções predefinidas e automatizadas para problemas comuns, relativos a infraestruturas virtuais e de backup, com ações corretivas automáticas.


O que há de novo na nova versão do VeeamONE?

NOVOS Mapas

Identifique rapidamente a superutilização, os pontos fracos e as vulnerabilidades de infraestrutura com os Mapas do Veeam ONE, incluindo visibilidade profunda para repositórios de backup e proxies. Com os Mapas, você pode:

  • Minimizar o tempo de inatividade causado por problemas de capacidade ou falhas em tarefas de backup
  • Identificar rapidamente as correções que podem ser aplicadas à infraestrutura para melhorar a programação de recursos de backup e a configuração de proxies e repositórios
  • Economizar tempo coletando inteligência granular sobre cada repositório com dados detalhados sobre datastores, Scale-Out Backup Repositories™ e extensões

NOVOS Diagnóstico inteligente da Veeam

Aproveite uma inteligência de dados avançada que pode identificar automaticamente; e ajudar a resolver erros comuns de configuração de infraestrutura e software com um sistema automatizado e proativo de resolução de problemas. Com as assinaturas de diagnóstico inteligente da Veeam, você pode reduzir o tempo gasto no suporte por meio de resoluções proativas para problemas comuns, com reparação rápida antes que ocorra um impacto operacional.


NOVAS Ações corretivas

Reduza o risco de tempo de inatividade associado à manutenção manual de alarmes comuns de infraestrutura de backup, por meio de ações corretivas automatizadas. Designe respostas controladas aos alarmes mais comuns do Veeam ONE e acione uma ação imediata ou aprovação manual de uma ação, antes que alterações sejam implementadas, para problemas comuns em tarefas e infraestrutura de backup conforme eles ocorrerem.


NOVOS Business View e categorizações de negócios

Melhore o desempenho e a visibilidade de infraestruturas virtuais e baseadas em agentes, criando facilmente grupos de negócios, por meio de uma interface simplificada de Business View. Monitore o desempenho e a situação de integridade de aplicações (de um grupo ou departamento específico), independentemente da localização geográfica. Aproveite tags do VMware para designar o controle de acesso baseado em função e marcar dados sigilosos por localização para ajudar a atender requisitos de conformidade, como os do GDPR.


NOVOS Monitoramento e relatórios de agentes

Para poupar tempo e reduzir a complexidade enquanto gerencia o backup de computadores físicos e em nuvem, o Veeam ONE fornece monitoramento para os agentes de backup da Veeam, incluindo visão geral dos alarmes e estados de tarefas, bem como um relatório identificando o número e tipos de agentes protegidos; o estado do backup, com o número total de sucessos, avisos e falhas; e a razão pela qual os agentes estão desprotegidos. Os relatórios de agentes do Veeam ONE também oferecem informações diárias do backup de todas as cargas de trabalho protegidas, identificam quais agentes estão sem cópias de backup e muito mais, para garantir a disponibilidade dos seus dados.


Ficou interessado no VeeamONE?


Gostou da matéria? Veja outras relacionadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *