Gerenciamento Inteligente de Dados: como fazer?

Benefícios do gerenciamento de dados inteligente

O Relatório Global de Fraude e Risco de 2017 apontou que  40% das empresas sofrem violação e perda de dados sigilosos por gerenciarem seus dados de maneira eficiente. Nike e Pão de Açúcar são exemplos de empresas que ao reformularem sua infraestrutura em TI, obtiveram vantagem competitiva no mercado.

A Nike investiu em aplicativos para seus clientes acompanharem sua atividade física, disponibilizando a empresa acesso ao comportamento do seu público-alvo, e assim, sendo capaz de desenvolver produtos mais adequados a ele. O Pão de Açúcar desenvolveu um sistema que permite, através do acesso ao histórico de compras de seus clientes, identificar seus produtos favoritos e fazer cupons personalizados á eles, aumentando sua receita, logística no estoque e fidelização de clientes.

Mas não se engane, não são apenas as grandes empresas que devem realizar o gerenciamento inteligente de dados, os dois cases de sucesso acima podem ser adaptados para qualquer porte empresarial. Entretanto, mesmo na era digital, cerca de 30% das empresas ainda não possuem nenhum planejamento na área de T.I. Vamos entender como sair desta estatística?

Veja a seguir os 5 recursos essenciais para o Gerenciamento Inteligente de Dados

  1. Recuperação em Alta Velocidade: recuperar rapidamente os dados que você precisa, a fim de possibilitar a redução de danos nos processos de sua empresa.
  2. Prevenção Contra Perda de Dados : Evitar a perda de dados com o uso de Backup´s e Replicações de dados.
  3. Capacidade de Recuperação Verificada: é a recuperação garantida de qualquer arquivo, aplicação ou servidor virtual todas as vezes que forem necessárias.
  4. Aproveitamento de Dados: é o aproveitamento dos dados de backup e storage snapshots para criar uma cópia exata do seu ambiente de produção.
  5. Visibilidade Completa: é o monitoramento, alertas e soluções proativas de problemas antes que causem impacto operacional.

Como colocar o gerenciamento de dados em prática?

A Veeam é uma empresa que tem um posicionamento único para ajudar os clientes em sua jornada rumo ao Gerenciamento Inteligente de Dados, possuindo 345.000 mil cliente ao redor do mundo. Para isso, desenvolveu o Veeam Availability Suite 9.5, uma plataforma que permite colocar em prática os cinco tópicos abordados neste artigo.

Veeam Brasil

Entre para o mundo Veeam, contactando a Pláttano Technologies, parceira oficial da fabricante, e que pode lhe auxiliar em seu projeto de Proteção de Dados usando as ferramentas e produtos de última geração do mercado.

Pláttano Technologies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *