Welcome

7 em cada 10 empresas usuárias do pacote Office 365 sofreram ataques na pandemia

A pandemia de Covid-19 auxiliou na migração para a Nuvem, aumentando os riscos para as empresas devido a exposição dos dados na internet. Quase 71% das implementações do Microsoft Office 365 sofreram uma apropriação da conta de um usuário legítimo em média sete vezes no último ano. Isso é o que mostra a última edição do Spotlight Report, da Vectra AI, empresa de segurança especializada em detecção e resposta de rede (NDR – Network Detection and Response), que ouviu 1.112 profissionais de segurança em vários países, que trabalham em organizações de médio a grande porte usuárias do Microsoft Office 365.

A invasão de contas está substituindo o phishing como o ataque mais comum, e as defesas de vetor e MFA são redutores de velocidade e não campos de força

Segundo a empresa, o fato de que três em cada quatro empresas experimentarem ataques maliciosos de controle de contas evidencia a necessidade de rastrear e proteger as identidades dos usuários à medida que se movem do local para a Nuvem. O relatório ainda diz que apenas um em cada três profissionais de segurança acredita que poderia identificar e interromper um ataque de controle de conta imediatamente; a maioria espera levar dias ou até semanas para interceptar tal violação.

Os pesquisadores do relatório da Vectra rastrearam o comportamento de 4 milhões de clientes do Microsoft Office 365 ao longo de 90 dias e descobriram que 96% das redes exibiam comportamento de movimento lateral suspeito e que as aquisições de conta estavam no topo da lista de métodos usados ​​por invasores para mover-se lateralmente entre a Nuvem e a rede.

Em virtude disso, entramos no “x”da questão: Você se importa com os dados de seu Office365 ou acredita que a Microsoft é total responsável sobre eles?

Existeum termo chamado de Responsabilidade Compartilhada, onde define-se que você é o proprietário dos dados e tem o dever de protegê-los, e a Microsoft se encarrega de manter a infraestrutura do serviço operacional.

Para resolver essa questão, a Pláttano Technologies adotou a Veeam Software como parceira em soluções de proteção, e apresentamos o Veeam Backup para Office 365. Com ele, você consegue proteger sua suíte com apenas alguns cliques. Entre em contato com nosso time comercial e saiba mais.

Giovanni Mantelli, CEO Pláttano Technologies

Fonte: https://inforchannel.com.br/mais-de-70-das-empresas-usuarias-do-pacote-office-365-sofreram-ataques/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Bitnami banner
Bitnami