Welcome

Incêncio do maior Datacenter Europeu

Nem mesmo os maiores Datacenters estão 100% protegidos, mesmo com todos os seus requisitos de segurança e riscos de incidentes mapeados. No último dia 10 de março deste ano, QUATRO dos 17 Datacenters da provedora de cloud OVHcloud foram destruidos por um incêncio em Ostrasburgo, no leste da França.

Clientes importantes ali? Com certeza. Citamos o Governo da França e a bolsa de criptomoedas Deribit. Ambas testaram seus planos de recuperação de desastre, mas muitos reclamam de estarem com seus sites e e-mails sem funcionamento. Ou seja, não funcionaram como deveria.

Outro cliente importante, responsável por uma plataforma de jogos on-line Lichess.org revelou a perda de 24 horas de histórico de jogos e a agência de notícias eeNews Europe confirmou estar com seus sites fora do ar.  Os efeitos extrapolam a França. A União Soviética relatou grande dificuldade para acessar o Google e o YouTube após o incêndio.

Fundada em 1999, a OVHcloud compete com as gigantes americanas Amazon Web Services, Azure e Google Cloud. Trata-se de um grande player de cloud. E você em sua empresa, já parou para rever seus conceitos de modernização de Datacenters, Backup, Armazenamento usando BaaS, e seus planos de recuperação?

Problemas não escolhem dia nem horário, eles simplesmente acontecem.

Conheça com nossos especialistas, as soluções de DRaaS (Advanced Disaster Recovery) e BaaS (Intelligent Backup Cloud) usando tecnologias da Veeam e VMware para proteger seus Datacenters.

Giovanni Mantelli, CEO Pláttano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close Bitnami banner
Bitnami